Um teste de benchmark vazado na última quarta-feira (23), realizado com o Galaxy S30 Plus, um dos modelos que vai integrar a linha de flagships da Samsung prevista para estrear em 2021, mostrou que o dispositivo pode não ser tão poderoso quanto se esperava.

Os resultados do teste, que apareceram no comparador de desempenho Geekbench, foram feitos com um aparelho cujo número de modelo, SM-G996B, é vinculado ao Samsung Galaxy S30 Plus (ou Galaxy S21 Plus, nome pelo qual ele também pode ser chamado). A versão do celular testada tem Android 11, 8 GB de memória RAM e um desconhecido processador Exynos 2100.

Ainda não há maiores detalhes a respeito desse chipset, mas a sua pontuação ficou abaixo da registrada com uma referência inicial do Exynos 1000, processador que seria o escolhido para equipar a linha Galaxy S30 (ou S21), conforme especulações.

Resultado do teste de benchmark do Galaxy S30 Plus.Resultado do teste de benchmark do Galaxy S30 Plus.Fonte:  Geekbench/Reprodução 

Nos resultados vazados, o S30 Plus com Exynos 2100 alcançou 1.038 pontos no teste single-core e 3.060 pontos no multi-core, enquanto os dados do Exynos 1000 foram de 1.302 e 4.250 pontos, respectivamente. Apesar disso, ele se mostrou melhor que os testes do Exynos 990 do S20 Plus (900 pontos no single-core e 2.800 no multi-core).

Motivo para o baixo rendimento

Como não se sabe em que condições o chipset foi testado, uma das explicações para o baixo desempenho do S30 Plus no teste de benchmark é que ele pode ter sido feito com uma versão inicial do processador.

Depois de passar por ajustes para otimizar o seu desempenho antes do lançamento da versão final do smartphone, provavelmente em fevereiro do próximo ano, é possível que ele apresente resultados melhores nos testes futuros.

Além da versão com o processador Exynos, o novo top de linha da Samsung também pode ser oferecido em uma variante com Snapdragon 875 em alguns mercados, de acordo com rumores.



Fonte: Tecmundo