A Apple vai oferecer, a partir de amanhã (23), o Self Service Repair para MacBooks Air e Pro com chip M1. O anúncio da empresa, feito nesta segunda-feira (22), oferece aos consumidores peças originais de reposição, manuais e ferramentas para consertar os eletrônicos.
A ideia é que o próprio usuário seja capaz de consertar o seu computador em casa, sem precisar levá-lo a uma assistência técnica. Anunciado em novembro de 2021 e efetivamente lançado no início deste ano, o programa também comporta iPhones.
Disponível nos Estados Unidos, o Self Service Repair da Apple oferece aos MacBook Air e Pro peças como tela, bateria e trackpad, mas a empresa cita que existe “mais de uma dúzia de tipos diferentes de reparo pra cada modelo”. Os novos computadores da companhia com o chip M2 não participam do programa, entretanto.
Apple recomenda experiência em reparos
Para usufruir do programa, é recomendado que os clientes tenham experiência com reparos de dispositivos eletrônicos. A Apple também indica que o manual de reparo seja lido antes de fazer uma solicitação. Nesses casos, o cliente paga um aluguel de US$ 49 (cerca de R$ 250) pelo kit de reparo, que fica disponível por um período de uma semana.
“Para a grande maioria dos clientes que não têm experiência em consertar dispositivos eletrônicos”, diz a Apple, o recomendado é visitar um fornecedor de serviços “com profissionais técnicos certificados” para realizar um reparo.
“Todas as peças genuínas da Apple são desenvolvidas e projetadas para cada tipo de produto e passam por extensivos testes para garantir a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade”, diz o comunicado da empresa.
Ao fazer a substituição de uma peça, por exemplo, o consumidor pode levar à Apple a antiga para que seja reciclada. A empresa também cita que o cliente pode receber um crédito para compras ao fazer isso.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário