O Nokia 5.3 chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 1.899 por venda direta no site da Nokia e nas principais varejistas (Americanas.com, Magazine Luiza, Casas Bahia, Pontofrio, Pernambucanas, Carrefour, Mercado Livre e Amazon).
O TecMundo já está com uma amostra do aparelho para testes e reuniu aqui os principais destaques do modelo:
1. Fabricação nacional
O Nokia 5.3 é o primeiro modelo com fabricação local após o retorno dos celulares da marca ao Brasil. A produção nacional é realizada em parceria com a Multilaser em sua fábrica localizada em Extrema (MG).
Em tese, produzir um aparelho localmente reflete em reduções de preços perante importações, mais rapidez na entrega e potencial aumento na escala dos lançamentos.
2. Carregador e fone na caixa
O ano é 2020 e estamos citando carregador na caixa como um diferencial. Parece piada, mas quem acompanha o noticiário de tecnologia sabe que a situação ditada pela Apple com o iPhone 12 vai se tornar tendência, com fabricantes como LG e Samsung apontando para a mesma direção.
No entanto, esse não é um problema no Nokia 5.3, que chega não só com fones de ouvido e carregador na embalagem original, como também traz conexão USB-C e entrada de 3.5 mm para auriculares.
3. Dois anos de atualização do Android
Um medo de quem compra celulares intermediários é ter um aparelho com sistema operacional defasado. Para o Nokia 5.3, a fabricante garante dois anos de atualização do Android – que vem instalado na versão 10 – e três anos de patches de segurança.
4. Botão para o Google Assistente
As fabricantes seguem insistindo em colocar botões dedicados ao Google Assistente em smartphones de entrada e intermediários. Mas a pergunta que não quer calar é: para que usar um botão para ativar um recurso cujo propósito é o reconhecimento de voz?
Alguns smartphones permitem que este botão seja reconfigurado para ativar outros recursos, como ligar a lanterna ou acessar um aplicativo de sua preferência, mas este não é caso do Nokia 5.3.
5. HMD Connect
Junto do Nokia 5.3, a HMD Global também anunciou a chegada do seu chip de roaming de dados internacional, o HMD Connect. O serviço é uma opção para quem viaja muito e não quer ficar trocando de chip para usar a internet móvel.
Durante um período promocional, o chip trará 100 MB gratuitos para quem comprá-lo no pacote com o novo smartphone no site da Nokia.com.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário