A Apple está trabalhando e discutindo aspectos de um celular dobrável da marca, de acordo com o site Economic Daily. Fontes mostram que a companhia está trabalhando nas patentes apresentadas anteriormente e decidindo detalhes sobre os supostos futuros aparelhos.

Os rumores indicam que o lançamento do aparelho está planejado para 2022, e que a Apple estaria aguardando o envio de amostras para conferir a durabilidade da dobradiça em aplicações simuladas de 100 mil repetições de “abrir e fechar” o aparelho.

“A Apple está exigindo que a sua cadeia de produção de Taiwan envie protótipos para testagem, incluindo das Hon Hai (Foxconn) e Nippon Nippon, ambas parceiras da Apple que são responsáveis pelo seu primeiro smartphone dobrável”, indica o Economic Daily. A fabricante norte-americana também estaria avaliando qual tecnologia display adotar, escolhendo entre AMOLED e microLED — ambas produzidas pela Samsung.

Antiga patente da Apple para um celular dobrável.Antiga patente da Apple para um celular dobrável.Fonte:  GSM Arena/Reprodução 

“De acordo com as fábricas, a Apple está testando componentes chave (do celular dobrável) como a tela e dobradiça antes de anunciar o aparelho. Samsung ainda fornecerá o painel para o display [...], e a montagem estaria nas mãos da Foxconn [...].”, complementa a reportagem do site. A companhia estaria estudando qual abordagem tomaria para o dispositivo, escolhendo seus componentes cuidadosamente.

O tão aguardado celular dobrável Apple

Há meses, rumores relacionados a dobráveis da Apple circulam pela internet, alimentados também pelo registro de patentes da marca. Considerando também o costume da Apple de aguardar a consolidação de tecnologias antes de adotá-las em seus aparelhos, a sua chegada no mercado de dobráveis não seria uma surpresa.

Além disso, longos períodos de testes são ainda mais importantes para o primeiro lançamento do dobrável da companhia. Assim como foi mostrado no Samsung Galaxy Fold original, Motorola Razr e Microsoft Surface Duo, a introdução do primeiro aparelho dobrável ao mercado normalmente guarda surpresas desagradáveis — muitas vezes causadas pelo lançamento precoce.

Patente registrada pela Apple de um dispositivo dobrável na vertical.Patente registrada pela Apple de um dispositivo dobrável na vertical.Fonte:  GSM Arena/Reprodução 

Assegurar que o celular dobrável está totalmente pronto para cenários reais, portanto, seria crucial para manter um bom número de vendas nesse primeiro lançamento.



Fonte: Tecmundo