Fabricantes como Apple e Google ainda possuem uma "baixa" contagem de câmeras em seus smartphones, mas o padrão da indústria é colocar cada vez mais sensores de imagens nos celulares. A Lens Technology, uma das principais fornecedoras do mercado mobile, pode elevar esse cenário a outro patamar: uma patente registrada pela empresa mostra um dispositivo com nada menos que oito módulos de captura de imagem.
A patente foi registrada pela companhia em maio de 2020 na China. A imagem conceitual do aparelho, compartilhada pelo Let's Do Digital, exibe um smartphone com quatro grupos de câmera dupla na traseira do celular, localizados próximos das bordas do aparelho.
Além de não economizar no número de câmeras, o celular conta com uma tela que cobre 100% da frente do smartphone. Logo, possivelmente o design conceitual também leva em conta a aplicação de uma câmera de selfies sob o display.
O celular de oito câmeras foi registrado primeiramente na China, mas o material também apareceu no World Intellectual Property Organization (WIPO), em outubro. Ou seja, ao que tudo indica, a Lens Technology ainda está trabalhando com a ideia.
Fundada em 2003, a Lens Technology fornece tecnologias de câmera e display para diversas fabricantes no mercado. A companhia possui parcerias com gigantes como Apple, Samsung e Huawei.
Com isso em mente, fica difícil acreditar que a companhia pode acabar lançando seu próprio celular com oito câmeras. Ao invés disso, a empresa pode desenvolver soluções e licenciar suas ideias para grandes fabricantes de smartphones.
Até o momento, a Lens Technology não revelou planos de lançar um celular ou deu explicações sobre a patente com um dispositivo de oito câmeras.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário