A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quinta-feira (26) milhares de celulares e outros eletrônicos sem nota fiscal que estavam sendo transportados por um caminhão na BR 153 (Rodovia Transbrasiliana), próximo à cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo. A carga foi avaliada em R$ 3 milhões.
De acordo com a PRF, os produtos apreendidos, entre os quais há centenas de unidades de iPhones, inclusive da versão mais recente, são de origem estrangeira e estavam escondidos em um fundo falso localizado no teto do baú do veículo, que também transportava alguns móveis.
O motorista, de 35 anos de idade, afirmou aos policiais ter sido contratado para pegar a carga sem documento fiscal na cidade de Cascavel, no Paraná, e levá-la até São Paulo. Para realizar esse trabalho, ele receberia R$ 1,5 mil.
Preso pela PRF, o condutor do caminhão foi encaminhado para a sede da instituição em Marília (SP), para onde também foram levados o veículo e os produtos importados. Agora, ele aguarda a audiência de custódia e responderá pelo crime de descaminho, cuja pena é reclusão de um a quatro anos.
Lista de produtos apreendidos
A lista de eletrônicos apreendidos pela Polícia Rodoviária em Ourinhos é composta, em sua maioria, por smartphones. Há, por exemplo, 257 unidades do iPhone 7 Plus, segundo a PRF, versão mais parruda do modelo lançado pela Apple em 2016.
Mas também tem alguns exemplares do iPhone 12, que chegou às lojas recentemente, além de outros produtos da Maçã, como o relógio inteligente Apple Watch e o MacBook Air 13. Celulares da Realme completam a lista.
Veja a relação divulgada pela PRF:
- iPhone 12 (151)
- iPhone 12 Plus (17)
- iPhone 11 (54)
- iPhone 7 Plus (295)
- Apple Watch (180)
- MacBook Air 13 (25)
- Realme XT (8)
- Realme C6i (80)
- Realme C6 Pro (157)
- Realme C3 (160)
Postar um comentário
Postar um comentário