Nesta segunda-feira (9) a Realme, ex-subsidiária da Oppo, anunciou a chegada de seus celulares e dispositivos AloT (Artificial Intelligence of Things) ao Brasil. A empresa havia confirmado a novidade na última semana.

A Realme promete fomentar o mercado brasileiro com produtos focados no melhor custo-benefício e ser uma das promotoras da rede 5G. A fabricante espera trazer para o Brasil as linhas de celular Realme C, Series 7, Narzo, V e X, modelos focados em boas configurações e produção em larga escala.

Esse modelo de negócios se mostrou bastante eficiente em outros países emergentes, como a Índia, onde a empresa obteve bastante sucesso. Atualmente, ela figura entre as sete principais fabricantes de celular do mundo, com mais de 50 milhões de aparelhos vendidos.

O Realme X é um dos topos de linha da marca, com bom custo-benefício. (Fonte: Realme via Gadget 360 / Reprodução)O Realme X é um dos topos de linha da marca, com bom custo-benefício. (Fonte: Realme via Gadget 360 / Reprodução)Fonte:  Realme 

Além dos celulares, a Realme preparou também uma linha de produtos AloT, com formato chamado de "1 + 4 + N”. O nome designa um ecossistema formado de:

  • 1 core: o smartphone, que conecta e gerencia os demais dispositivos;
  • 4 dispositivos conectados, sendo eles uma Smart TV, Alto-falantes, Smartwatch e Fones de Ouvido, que compõe o ecossistema digital da marca;
  • N, por sua vez, representa a intenção da empresa em trazer novos produtos, periodicamente, para compor a vida integrada em um ecossistema digital do usuário.

O lançamento oficial está previsto para dezembro de 2020, com preços oficiais sendo divulgados nas próximas semanas.




Fonte: Tecmundo