Nesta segunda-feira (11), durante a CES 2021, a TCL apresentou sua nova linha de celulares da Série 20. Batizados de 'TCL 20 5G' e 'TCL 20 SE', os novos dispositivos da gigante chinesa buscam esquentar a disputa no mercado de celulares 5G com preços acessíveis. O anúncio dá continuidade ao ecossistema recém introduzido da empresa, que busca o equilíbrio entre o design premium e performance — sem pesar no bolso do consumidor.
O mais caro da dupla, TCL 20 5G, apresenta um conjunto bastante completo de funções: uma tela de 6,7" FHD+, com resolução de 2220 x 1080 pixels e tecnologia NXTVision, que melhora a fidelidade das cores, contraste e conversão de conteúdo para HDR. Para seu processamento, o celular conta com o Snapdragon 690 5G da Qualcomm, energizado pela bateria de 4,500 mAh — otimizada com o 'Smart 5G', que deve melhorar o consumo de bateria com a troca inteligente de sinais 4G/5G. Na parte traseira, há um conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 48 MP.
O TCL 20 SE por sua vez é o mais 'acessível' entre as novidades, porém, não deixa de trazer um conjunto bastante completo de recursos. Para começar as diferenças, o celular possui uma tela maior, com 6,82" e a mesma resolução FHD+ de seu 'irmão mais velho', processador Snapdragon 460 — sem suporte para 5G — e um conjunto quádruplo de câmeras na sua parte traseira. Outras adições interessantes são a presença do carregamento reverso por indução e o sistema de som estéreo.
O modelo TCL 20 5G, já disponível na Itália, possui preço sugerido de U$ 360, enquanto o TCL 20 SE deve ser vendido com o valor a partir de U$ 180 (cerca de R$ 1980 e R$ 990, respectivamente, em conversão direta). O lançamento para ambos os aparelhos é esperado para fevereiro na Europa, sem previsão de sua chegada e preço na América.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário