A Xiaomi anunciou o início dos testes abertos ao público da versão beta do MIUI 12.5. Exclusivo para os usuários chineses, o sistema operacional está disponível para 28 modelos de celulares da marca.
Os aparelhos das linhas Xiaomi Mi 11, Mi 10, Mi 9 e Mi CC9 Pro são alguns dos aparelhos que suportam a versão beta do software. O mesmo para os smartphones das séries Redmi 10X, K30, K20, Note9, Note8 e Note7.
O MIUI 12.5 promete ser um sistema operacional mais leve, rápido e econômico. Conforme as primeiras informações da Xiaomi, ele apresenta uma interface ligeiramente redesenhada e tem 20 vezes mais poder de renderização.
Em especial, o software otimiza cada aplicativo instalado no aparelho e reduz o uso da memória para programas que rodam em segundo plano em 35%. Dessa forma, ele ajuda a diminuir o consumo de energia em até 25%.
Outro destaque é a interação com o Windows, permitindo que o usuário visualize as notificações e as telas dos navegadores mobile diretamente do computador. Bem como, será possível copiar conteúdos do celular e colá-los em documentos no PC.
Lançamento da versão final do MIUI 12.5
Segundo a Xiaomi, a versão final do MIUI 12.5 está prevista para chegar ao mercado chinês no final de abril de 2021. Por lá, os primeiros aparelhos a receber o sistema operacional serão o Xiaomi Mi 11, o Mi 10 e o Mi 10 Pro.
Até o momento, a fabricante chinesa não revelou a possível janela de lançamento da versão internacional do software. Dessa forma, os usuários do ocidente vão ter que aguardar mais alguns meses para conferir os novos recursos do sistema.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário