A fabricante chinesa vivo (com letra minúscula mesmo) pode entrar no mercado de smartphones dobráveis com um dispositivo peculiar. A companhia registrou uma patente mostrando um celular que usa o display flexível para aumentar a área da tela verticalmente.
O modo de uso da tela dobrável é diferente das soluções que vemos no mercado atualmente. Enquanto aparelhos como o Galaxy Z Fold 2 usam a tecnologia para transformar o celular em um tablet, e o Motorola Razr diminui o tamanho do aparelho com a dobra, o dispositivo da vivo segue outra direção.
Segundo as imagens obtidas pelo Let's Go Digital, o smartphone dobrável da patente da vivo possui o tamanho de um dispositivo convencional. Em sua base, o produto possui uma dobra sanfonada, que permite praticamente duplicar o tamanho da tela verticalmente.
O resultado da aplicação diferente do display flexível é um smartphone com uma tela bem grande. Apesar do visual diferenciado, o celular pode oferecer uma experiência aprimorada na visualização de feeds de redes sociais, por exemplo.
Múltiplas câmeras e zero conexões
Além do display vertical gigante, a patente também mostra que o celular possui um conjunto de câmeras com lente tipo periscópio. Ao todo, o aparelho conta com cinco sensores de imagem na traseira, de acordo com as artes conceituais.
Outro detalhe interessante da patente é a ausência de conexões. O celular da vivo possui apenas um botão no topo, o que garante um design limpo e que deve utilizar tecnologias sem fio para carregamento, assim como um smartphone conceitual da Xiaomi apresentado recentemente.
A patente descoberta pelo Let's Go Digital foi registrada pela vivo em agosto de 2020 na China, mas só recebeu aprovação hoje (12). Com isso em mente, pode ser que a firma demore para utilizar o display dobrável em um smartphone, se é que a marca pretende aplicar a tecnologia em um aparelho futuramente.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário