Apesar de, em janeiro de 2020, a Xiaomi ter anunciado que uma de suas subsidiárias se tornaria uma marca independente no mercado global, diversos lançamentos de dispositivos Redmi rebatizados pela Poco ocorreram desde então – e evidências publicadas pelo xda-developers sugerem que ao menos mais um aparelho chegará às prateleiras nesses termos, com especificações idênticas às do Redmi K40.
De acordo com o site, a informação foi encontrada em documentos da Infocomm Media Development Authority, organização de certificação eletrônicos de Singapura. Além de possuir as mesmas características do exemplar da Xiaomi, o smartphone em questão traz uma identificação de modelo (M2012K11AG) semelhante à do produto da Redmi, diferenciando-se apenas pela letra final, que em vez de "C" é "G". Aparentemente, "C" significa "China" e "G", por sua vez, "Global”.
Poco F2 Pro, Poco X2 e Poco M2 Pro, por exemplo, são todos baseados em outros da Redmi, e a separação das linhas, defende o Android Authority, seria benéfica à própria Xiaomi, já que o Poco F1 representou um verdadeiro fracasso nos planos da companhia.
Independência mesmo?
Snapdragon 870 SoC, câmera de 48 MP, tela de 6,67 polegadas e bateria de 4.420 mAh são alguns dos detalhes revelados, assim como conectividade 5G e Android 11. "Embora não haja nada de errado com a reformulação da marca Poco nos telefones para os mercados globais, parece bobagem fazer uma grande confusão sobre a independência quando esse não é o caso na prática", salienta o Android Authority.
"Se estiver interessado em adquirir o mais novo telefone da marca Poco em breve, o Redmi K40 é provavelmente o que você vai comprar", finaliza.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário