A HMD Global lançou no Brasil o smartphone de entrada Nokia 2.4, um dos dispositivos mais recentes da famosa marca de celulares finlandesa. Com preço sugerido de R$ 1.399, o modelo se destaca por trazer Android puro, além de atualização garantida para o Android 12, que chega na segunda metade do ano.
O Nokia 2.4 sai da caixa com o Android 10 em sua forma natural, sem aplicativos pré-instalados e que não podem ser retirados do aparelho. Segundo a fabricante, o produto terá dois anos de suporte para atualizações de sistema e receberá o Android 11 e o Android 12.
Além disso, a fabricante promete três anos de atualizações de segurança mensais para o celular. "O foco da HMD Global [é] democratizar a tecnologia com celulares confiáveis, feitos para durar e com as últimas atualizações", declarou o diretor de marketing e vendas da HMD Global, Junior Favaro.
Especificações
O Nokia 2.4 chega ao mercado brasileiro com uma tela de 6,5 polegadas com resolução HD+. O painel possui uma abertura superior para comportar a caixa de som e também a câmera de selfies com 5 MP.
O celular de entrada conta com câmera dupla na traseira, que possui aprimoramentos de inteligência artificial. O sensor principal possui 13 MP, enquanto a solução secundária é de 2 MP e serve para auxiliar em fotos com profundidade de campo.
Na parte de hardware, o Nokia 2.4 possui um processador MediaTek Helio P22 trabalhando com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria possui 4.500 mAh e pode ser recarregada via entrada MicroUSB, deixando de lado o padrão reversível USB-C.
O celular de entrada também conta com suporte para dois chips SIM, vem com leitor de digitais na traseira e um botão dedicado para Google Assistente. O design ainda inclui uma conexão dedicada para áudio e suporte para cartão de memória.
Preço e disponibilidade
O Nokia 2.4 é fabricado nacionalmente e começa a chegar nas lojas do nosso país em breve com o preço sugerido de R$ 1.399. O smartphone será comercializado nas cores cinza e roxo no mercado brasileiro.
Fonte: Tecnoblog
Postar um comentário
Postar um comentário