No último domingo (20), o conhecido informante Ice Universe publicou supostas informações exclusivas sobre o próximo processador Exynos, da Samsung. Segundo o especialista em vazamentos, o lançamento do modelo estava agendado para este mês, porém foi adiado para o mês de julho, quando mais informações sobre a performance do chip devem ser reveladas.
A razão por trás da expectativa é a parceria entre a Samsung e a AMD, que prometem lançar o primeiro processador Exynos com uma GPU RDNA2. Segundo a diretora executiva da AMD, Dr. Lisa Su, o modelo será capaz de entregar a tecnologia de ray-tracing e renderização com taxas variáveis para os celulares da sul-coreana — possibilitando, supostamente, um avanço considerável em sua performance gráfica.
Nesse contexto, outro rumor aponta que o Exynos com a GPU RDNA2 conseguiu superar o Exynos 2100, com a GPU Mali-G78, por uma margem de quase 30% de aumento na performance durante testes iniciais. Entretanto, os resultados também revelaram que o novo processador da Samsung possui um problema de superaquecimento, já que não consegue sustentar altas frequências por períodos prolongados.
O problema ficou evidente na terceira repetição do teste, quando o novo Exynos teria alcançado uma queda de 30% em sua performance, o que marcou um retrocesso na vantagem em relação ao seu predecessor. Possivelmente, se o caso for confirmado, espera-se que o novo modelo receba ajustes conforme seus resultados nas avaliações, corrigindo o problema até o seu lançamento oficial.
O novo Exynos possui poucas informações oficiais divulgadas, criando bastante expectativa sobre sua performance. É possível que o modelo seja lançado na próxima linha de celulares de alto desempenho da Samsung, os supostos Galaxy S22, mas não há confirmação da sul-coreana sobre o assunto.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário