Um rumor publicado nesta segunda-feira (14) afirma que a Samsung adotará uma medida bastante controversa na construção do vindouro Galaxy S22, seu próximo topo de linha. A fonte, um blog sul-coreano, sugere que a empresa utilizará materiais premium apenas no S22 Ultra, o modelo mais caro entre o suposto trio, enquanto as demais variantes receberão uma traseira de "policarbonato reforçado".

A Samsung já adotou medidas semelhantes na construção de modelos anteriores, como na linha Galaxy S21, onde o modelo de "entrada" possui o painel traseiro construído em plástico. Entretanto, neste caso, ambas as variantes Plus e Ultra contam com o painel de vidro e construção "premium", indicando que a sul-coreana pode estar restringindo ainda mais esse recurso de design nas iterações futuras.

Na ocasião, a decisão da Samsung dividiu os fãs da marca. Enquanto alguns usuários defenderam o uso do material plástico por ser mais resistente que o vidro, outros questionaram a ausência do sentimento de "qualidade refinada" promovida pelo acabamento premium, principalmente ao considerar o preço alto dos modelos.

Comparação entre as partes traseiras do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, respectivamente. (Fonte: Tom's Guide / Reprodução)Comparação entre as partes traseiras do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, respectivamente. (Fonte: Tom's Guide / Reprodução)Fonte:  Tom's Guide 

Por outro lado, vale ressaltar que a possível decisão ainda se trata de um rumor e, portanto, recomenda-se aguardar uma confirmação oficial da Samsung para criar quaisquer outras expectativas sobre o vindouro Galaxy S22.




Fonte: Tecmundo