A empresa de consultoria de mercado Counterpoint Research trouxe novidades boas para a Apple em um novo relatório de vendas. Segundo a companhia, a linha iPhone 12 já ultrapassou a marca das 100 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

A pesquisa leva em conta dados até abril de 2021, o que significa que o total agora pode ser ainda maior. Além disso, as estimativas indicam que a marca foi batida em apenas sete meses de venda — levando 60 dias a menos do que o iPhone 11 para chegar ao mesmo número e quase se igualando ao ritmo do sucesso comercial iPhone 6, que fica um pouco acima.

Outro dado curioso é de que os consumidores abraçaram as versões mais caras do modelo: 29% dos modelos comercializados da família são o iPhone 12 Pro Max, que é o mais poderoso da linha.

O desempenho de três gerações do iPhone nos primeiros sete meses de venda.O desempenho de três gerações do iPhone nos primeiros sete meses de venda.Fonte:  Counterpoint Research 

Essa preferência também faz com que a receita gerada pela Apple seja maior, já que os dispositivos são mais caros: a Maçã já teria arrecadado 22% a mais com a atual geração do que no iPhone 11.

A conectividade 5G é vista como o principal diferencial da geração, sem contar maiores opções de memória e o chip A14 Bionic. Até mesmo uma explicação científica já foi sugerida para o sucesso dos smartphones.

Vale lembrar ainda que a marca completou 14 anos nesta terça-feira (29), data em que o primeiro iPhone teve as vendas iniciadas. Se você está curioso para saber o quanto a linha evoluiu, um teste comparou o desempenho do primeiro e o último celular da Apple.




Fonte: Tecmundo