A fabricante Oppo apresentou nesta quarta-feira (15) o Oppo Find N, primeira empreitada da empresa no campo dos celulares dobráveis. O dispositivo já estava em desenvolvimento há alguns anos, mas só agora a marca sentiu segurança para comercializar um modelo desse formato.
Um dos destaques do dispositivo é ser compacto em ambos os formatos de uso. Fechado, o Find N tem uma tela externa de 5,49” com aspecto 18:9, além de 1.972 x 988 pixels de resolução.
No modo aberto, o painel fica com 7,1" e 8.4:9 — dimensões muito parecidas com as de celulares dobráveis em flip, mas com a abertura horizontal, no estilo o Galaxy Z Fold 3, da Samsung. Já a resolução é de 1.792 x 1.920 pixels.
Dobra dinâmica
A dobra do aparelho é possível com a Flexion Hinge, uma dobradiça na forma de gota d'água composta de 136 componentes. De acordo com a fabricante, ela não deixa marcas separando as metades da tela no modo aberto e é 80% mais discreta que as rivais.
Além disso, ela possui vários ângulos de trava para que você deixe o dispositivo posicionado como se fosse um notebook, com metade da tela virada para você e a outra na superfície — algo que lembra mais o Galaxy Z Flip 3.
A tela do Oppo Find N é uma Serene Display de 12 camadas com um vidro ultrafino de 0,03 mm, que praticamente não deixa marcas mesmo após 200 mil movimentações. O display AMOLED ainda tem taxa de atualização dinâmica, que chega a 120 Hz e 1.000 nits.
Múltiplos usos
Para navegar, é possível usar gestos e comandos que facilitam a divisão da tela em duas, permitindo o uso em modo multitarefas, ou transformar janelas em abas flutuantes. Isso é possível graças a um chip Snapdragon 888, o top de linha da Qualcomm para o começo de 2021, além de uma bateria de 4.500 mAh.
Ao todo, são duas opções de configuração:
- 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno
- 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno
O conjunto traseiro de câmeras inclui um sensor da Sony de 50 MP, uma lente ultra-wide de 16 MP e uma telefoto de 13 MP. As câmeras de selfie estão localizadas tanto no display aberto quanto fechado.
Disponibilidade
Disponível nas cores branca, preta e roxa, o Oppo Find N será vendido inicialmente apenas na China e sem previsão de chegar a outros mercados, com as vendas começando em 23 de dezembro. O preço fica entre RMB 7.699 (R$ 6,8 mil na conversão direta de moeda) e RMB8,999 (aproximadamente R$ 8 mil).
Além do smartphone, a marca apresentou durante o evento OPPO INNO DAY 2021 outras novidades. Elas incluem um monóculo inteligente, um novo chip para redes neurais e uma câmera retrátil para dispositivos móveis.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário