A Samsung optou por cancelar temporariamente a atualização da interface One UI 4, que vem com o Android 12, nos aparelhos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Alguns usuários desses aparelhos que se anteciparam ao instalar a interface relataram diversos bugs, com aparelhos entrando em modo de recuperação e até "brickando" completamente em alguns casos.
Ser um dos primeiros a adotar atualizações de sistema é sempre arriscado, já que a promessa de novidades sempre acompanha o risco de problemas novos. Aparentemente é exatamente o que está acontecendo com as atualizações para os smartphones dobráveis da Samsung.
Novo visual, novos problemas
A atualização do Android 12 chegou aos aparelhos da Samsung com a nova interface One UI 4 e imediatamente começou a apresentar problemas nos modelos Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Com isso a fabricante sul-coreana optou por suspender por tempo indeterminado a distribuição da nova interface, que, ao que tudo indica, é a principal responsável pelo transtorno.
Uma das marcas registradas de cada aparelho Android é a interface característica de sua fabricante. Por modificar diretamente a maneira como o usuário interage com o sistema operacional, essa interface também acaba sendo um dos primeiros pontos de falha em novas versões.
No caso da One UI 4, usuários dos aparelhos Z Fold 3 e Z Flip 3 começaram a relatar nos fóruns de suporte que seus celulares começaram a apresentar crashes aleatórios, lentidão e tela tremida. Em casos mais graves, a atualização chegou a inutilizar os smartphones, ou colocar os aparelhos em modo de recuperação assim que o sistema concluiu a atualização da interface.
Ao que tudo indica, o problema afeta apenas os modelos dobráveis. Dessa forma, até que a Samsung identifique a causa e corrija esses problemas, a atualização para a One UI 4 ficará bloqueada para esses aparelhos.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário