A Samsung anunciou nesta quinta-feira (28) que lançará novos modelos dobráveis. Segundo o site Yonhap News, a empresa confirmou a informação durante a declaração de seus ganhos do primeiro trimestre de 2022, onde um representante disse que a empresa está pronta para preparar o novo modelo dobrável “programado para lançamento no segundo semestre”.

Kim Sung-koo, vice-presidente de negócios móveis da Samsung, acrescentou que a empresa quer tornar a linha de dobráveis em uma das colunas principais “ao lado da série Galaxy S dentro de nossos negócios”. Além disso, um dos principais focos da empresa é de garantir que os problemas na cadeia de suprimentos não afetem o lançamento.

“Para os novos modelos dobráveis, nos prepararemos minuciosamente para garantir o fornecimento contínuo de peças-chave, para que possamos abordar plenamente as oportunidades de mercado e maximizar as vendas a partir do momento em que elas chegarem ao mercado”, finalizou.

A Samsung quer tornar a linha Galaxy Z em uma das colunas principais ao lado da Galaxy S (Fonte: Samsung/Reprodução)A Samsung quer tornar a linha Galaxy Z em uma das colunas principais ao lado da Galaxy S (Fonte: Samsung/Reprodução)Fonte:  Samsung 

Enquanto ainda não temos confirmações, rumores apontam que teremos continuações para os dois principais modelos dobráveis da marca. O novo Galaxy Z Fold 4 supostamente já está em fases avançadas de produção, enquanto o próximo Galaxy Z Flip já apareceu em vazamentos.

Lucro da Samsung salta 50,5% no 1º trimestre

O relatório apresentado demonstra que a Samsung alcançou uma receita recorde pelo terceiro trimestre consecutivo. Segundo a empresa, os resultados foram impulsionados pela venda de celulares com conexão 5G, chips de memória e eletrodomésticos.

Com destaque para o Galaxy S22 Ultra, lançado recentemente, que em conjunto com relógios inteligentes, tablets e fones de ouvido, alcançaram grandes vendas. A empresa teve um lucro total de 3,82 trilhões de wons — equivalentes a R$ 15 bilhões, em conversão direta. Apesar de otimista, a Samsung se mantém atenta aos problemas de escassez de chips no mercado internacional.





Fonte: Tecmundo