Fontes não identificadas da indústria informaram à impresa sul-coreana que a Samsung estuda tirar o carregador da caixa no próximo grande lançamento. O Galaxy Note 20 foi o primeiro smartphone da marca sem fones de ouvido na caixa, o próximo passo seria excluir o acessório restante, seguindo a tendência ditada pela Apple.
Rumores indicam que os próximos lançamentos — que até agora são conhecidos como Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra — seriam todos equipados com 5G e não incluiriam nenhum acessório na caixa por padrão, somente o celular e um cabo USB-C para recargas e transmissão de dados.
Se o rumor estiver certo, por um custo adicional, o usuário poderá garantir o celular e o carregador no mesmo pacote; contudo, por ser uma peça indispensável para o smartphone, essa customização pode gerar frustração nos consumidores desavisados.
Ainda sem definição
Entretanto, as fontes não asseguraram que a companhia tomou uma decisão e já prepara o novo modelo de vendas para o próximo anúncio. A companhia pode esperar pelo outro grande smartphone do ano, o Galaxy Note, para fazer a mudança, enquanto observa a reação do mercado à nova medida da Apple.
Ademais, o impacto nos hábitos do consumidor não seria tão grave se a Samsung não incluísse o carregador na caixa. Por não contar com uma entrada proprietária, as pessoas seriam livres para escolher a fonte que preferirem — seja uma antiga ou uma nova — não necessariamente comprando-as com a Samsung.
A exclusão do acessório não é uma novidade dentro do mercado. Há meses rumores relacionados ao assunto mencionam o possível corte. Ainda assim, formalizaria a ironia da mais recente brincadeira da marca, onde alfinetou a Apple com a imagem de um carregador “incluído com seu Galaxy”.
Postar um comentário
Postar um comentário