A edição de 2021 da International Display Technology Conference (IDTC) está acontecendo nesta semana em Pequim, na China, e a fabricante BOE aproveitou a ocasião para apresentar uma novidade ao mercado.
Trata-se do primeiro display AMOLED do mundo que é, ao mesmo tempo, flexível e enrolável — ou seja, que pode ser usado de forma expansível, fazendo a tela crescer de tamanho sem alterar o conteúdo em exibição.
De acordo com a BOE, a tela pode ser utilizada para converter o tamanho de um tablet para o de um smartphone ou vice-versa, sem qualquer dobradiça e com uma movimentação dinâmica que aguenta ao menos 200.000 ciclos de transformação. Como mostra o GIF abaixo, parte do material fica armazenado em uma base e desliza com o comando do usuário.
Vale lembrar que a LG chegou a demonstrar um smartphone com tela OLED deslizável durante a CES 2021, porém o projeto possivelmente foi cancelado com o fim da divisão mobile da empresa.
Além da tela AMOLED flexível, a BOE confirmou o início da fabricação em massa de novos paineis Mini LEDs de vidro, que também podem ser utilizados em produtos variados por parceiras interessadas.
Quando?
Por enquanto, não há qualquer previsão para o lançamento de um smartphone comercial com o display deslizável da BOE — dispositivos com essa tecnologia ainda podem levar mais de dois anos para aparecerem nas lojas.
O modelo também ainda não será fabricado em massa, já que nenhuma parceria comercial sob demanda foi estabelecida até o momento.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário
Postar um comentário